24 julho 2012

Dicas para prevenir espinhas

Imagem

Espinha, espinha, espinha, ah! Só quem tem sabe o quanto é ruim. Eu, como qualquer outra tenho espinhas ( mais é claro, não sou feita de marcinha de modelar ). Muitas vezes a maquiagem cobre, mas outras vezes não, então tenho algumas dicas, que eu estou seguindo, e que está fazendo bem.

1- Lavar bem o rosto é fundamental! Lave o seu resto com uma sabonete próprio ou alguma coisa do tipo, que seja para o seu tipo de pelo. Vale falar com um dermatologista para saber qual é o melhor produto para você e qual a frequência que você deve usá-lo.

2- Use secativos.Temos que confessar que o secativo não tem muita utilidade, pois ele não acaba com a espinha na hora, mas pode reduzir pela metade do tempo que ela pode vir a te incomodar.

3- Esfolie seu rosto.Um vez por semana no mínimo. É muito fundamental, o atrito da pele com as partículas do esfoliante retira a sujeira que nem sempre sai só com o sabonete.

4- Tire bem a maquiagem antes de dormir.Principalmente a base, pó e o corretivo. É muito cansativo quando chegamos de uma festa bem tarde, e dá aquela preguiça de tirar a maquiagem. Mas isso é muito fundamental. É melhor combater a preguiça, do que no outro dia está com várias espinhas por todo o rosto. Alias, lavar o rosto é um bom jeito de evitar que os poros acumulem sujeira e inflamem.

5- Nada de mexer na pele com as mãos sujas!Essa mania só leva a mais bactérias ao rosto. Cutucá-las nem pensar .. é para o bem de vocês.

6- Mesmo com todos esses truques, suas espinhas continuam rebeldes e ficam aparecendo?
Vá a um dermatologista. O processo é um pouco demorado, mas você vai ver o efeito dele na sua pele.

Então é isso, essas são algumas dicas para prevenir esses monstros haha. Qualquer dúvida, ou sugestão por comentário. Um super beijo, Luiza Cavalcante.



                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo