21 setembro 2012

Cuidados para ter o cabelo dos sonhos.

33565959693125289zaoeadtoc_large

Antes de começar o post queria falar que minha provas acabaram, e que eu vou te um tempo a mais para me dedicar ao blog. Queria pedir, que quem tiver opiniões para os próximos posts pode falar por comentário! Mas voltando ao post, o título já diz tudo ''cuidados para ter o cabelo dos sonhos''. É um post bem simples, só para descontrair um pouco.

Seja loira, ruiva, morena o cabelo é muito importante para toda mulher. Na minha opinião é essencial o cabelo ser bonito e hidratado. Sofro um pouco por meu cabelo ser seco demais, então ele quebra muito. Mas quase toda semana dou hidratação, cuido direitinho. Trouxe algumas dicas para vocês tentarem ter o melhor e mais bonito cabelo de todos os tempos ( menos luiza, bem menos rs ).

1.    Não prender o cabelo molhado ou dormir com ele úmido. As especialistas explicam que tais atitudes deixam os fios opacos e mais propensos à proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de favorecer a quebra.

2.    Aplicar o shampoo duas vezes é importante, sim! A primeira remove a sujeira mais pesada e a segunda limpa profundamente e consegue remover resíduos.

3.    Para os cabelos com cachos: com a cabeça inclinada para baixo, espalhe uma pequena quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios molhados. Coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. E, melhor, dispensa o uso de secador.

4.    Dê um basta nas pontas duplas! Para isso, faça tratamentos com vitaminas, “mas faça com certa frequência”, recomendam as especialistas.

5.    Para um “efeito escova duradouro”...evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar touca de plástico. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha ou camiseta para proteger a cabeleira do vapor quente.

6.    Quem tem tintura nos cabelos deve ficar atenta a essa dica: se a tintura ou luzes começarem a desbotar, experimente fazer a risca da cabeça do outro lado. “Os fios que ficam mais cobertos costumam sofrer menos com a ação do vento, sol, frio, calor e por isso se mantêm bonitos por mais tempo”, justificam as especialistas.

7.    Massageie o couro cabeludo! Por que? A gente explica: estimular o couro cabeludo significa melhorar a irrigação sanguínea e, conseqüentemente, a distribuição de nutrientes. Portanto, habitue-se a massageá-lo (com a ponta dos dedos ou escovar) antes da lavagem.

Esses pequenos hábitos podem mudar seu look, deixando seus cabelos muito mais bonitos, sedosos, macios, arrumados e brilhantes e com vida! Veja quais são mais específicos para seu tipo de cabelo e experimente!
Meninas, e ai, gostaram das minhas dicas? O que vocês fazem para que seus cabelos fiquem com uma aparência melhor? Dúvidas, sugestões, e opiniões por comentário. Beijos, Luiza Cavalcante.

                                                                                 

Um comentário:

  1. Olha, nem todos os cabelos suportam transformações químicas. O segredo é deixar os fios fortes antes e depois. Neste link tem outras dicas para deixar os fios fortes: http://www.equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando/. recomendo!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo